Praia de Itapuama

         Itapuama = "Pedra Bonita" (do tupi Guarani) A bela praia com pouco mais de 1km de extensão fica na cidade do Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco. A praia de clima bem agradável, é bem visitada principalmente na alta estação.  As águas quentes e as ondas são um convite aos praticantes de esportes aquáticos como o surf, kitesurf e o stand - up paddle. Está entre as praias do "Paiva" e "Pedra do Xaréu". Um refúgio da cidade bem próximo a Recife, seu principal acesso é feito através da "Rota dos Coqueiros" rodovia que tem início ao sul de Jaboatão dos Guararapes.

      Com clima bem agradável, é bem visitada principalmente na alta estação.  As águas cristalinas, o mar agitado e as boas ondas são um convite aos praticantes de esportes aquáticos como o surf, kitesurf e o stand - up paddle. Conta com uma boa faixa de areia e com a presença de mata nativa (restinga e mata atlântica) também é observada nesta praia aconchegante onde há bares e barracas . Uma boa opção para a família, no verão. 

 

        Praia do Paiva, com cerca de 8km de extensão é coberta com um vasto e encantador coqueiral. Nela encontram-se opções distintas, alternando trechos com ondas e mar agitado para prática de esportes e outro sossegado com piscinas naturais.

 

         Pedra do Xaréu, um peixe bastante comum no local dá nome a praia. Com cerca de 2km de extensão, recebe um bom número de turistas na alta estação. As ondas são pouco agitadas e formam se ao bater nas pedras. Tem uma boa faixa de areia, com bares onde é possível apreciar a cozinha regional.